segunda-feira, setembro 17, 2012

O rico e o Lázaro

Quem é de Deus; escuta a palavra de Deus; pois, vós não as escultais, porque não sois de Deus. Quando eu; vós escrevo, que o sonho que tive, alguns anos atras; que o lago de fogo, já está operando, vós não acredita. Está escrito: E aconteceu que o mendigo  morreu e foi levado pelos anjos, para o seio de Abraão; e morreu também o rico e foi sepultado. E, no Hades, ergueu os olhos, estando em tormentos e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E, clamando, disse: Abraão, meu pai, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.Disse: Abraão , lembra-te  de que recebeste teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora e este é o consolo e tu atormentado. E, além disso, está posto  um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os quisessem passar  daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. Amados no sonho; eu vi este abismo, e muito longe mesmo, que separa a Nova Jerusalém, e bem distante, lá no horizonte, via as placas bem enorme de fogo ardente que corria sem parar era um horror. Obedeça o Senhor e larga dessa idolatria; do baal-bola, os idolatras será lançado no lago de fogo. amém

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial