domingo, dezembro 27, 2015

Este é o dom maior

Este dom; é o amor; Deus nos amou de tal; maneira; que mandou seu Filho vim neste mundo? Como seu Cordeiro Santo; só para nós purificar os nossos pecados. A Escritura; nos fala: Ora ainda que eu falasse as línguas dos anjos e dos homens; e não tivesse amor; nada disso se aproveitaria. Ainda que tivesse o dom de profetizar, e conheça toda a ciência; se não tiver o amor nada disso teria aproveito alguns. Ora ainda, que eu tivesse fé de transportar os montes, e não tivesse o amor nada seria. Ainda que eu distribua, os meus bens, com os pobres; se não tiver o amor nada disso, eu aproveitaria. As três obras do Senhor; são a fé, as boas obras e o amor? Mas a maior de todos é o amor. Larga de idolatrar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial