segunda-feira, dezembro 16, 2013

A viúva de Sarepta?

Então, Elias veio a ele á palavra do Senhor; dizendo: Levanta-te e vai a Sarepta, que é Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali uma mulher viúva que te sustente. Elias se levantou e se foi a Sarepta; e, chegando a porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e Elias a chamou e lhe disse: traze-me, peço-te, numa vasilha um pouco de água para eu beber. Elias disse: traze-me, um bocado de pão. Ela respondeu e disse: Vive ao Senhor , teu Deus; que só tenho um punhado de farinha, e um pouco de azeite. Para que eu e o meu filho, comemos e morremos. Israel; ficou três anos e meio sem chover; devido a idolatrias, praticadas pelo rei ao baal? Mas Elias; disse: fazei primeiro a mim, e depois; para ti e teu filho.  Assim a viúva fez; como mandou o nosso Deus; E farinha da panela, e o azeite, nunca faltou na casa da viúva. Jesus; disse: Em Jerusalém; no tempo de Elias; tinha muitas viúva em Israel? Mas somente a viúva de Sarepta, agradou a Deus? Devemos primeiro obedecer a palavras da Bíblia Sagrada; e não as seitas, nem a avareza; nem as idolatrias; ao outros deuses? Quem sois vós; oh! homem pecador; para ofuscar, a lei de Deus? Se nem os anjos puderam, nem Israel que era sua geração eleita? Ora será que não sabe; que o nosso fundamento está no pó? Larga de idolatrar esse baal-bola; os idolatras, não herdarão os céus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial